Medicina do Trabalho

Home / Medicina do Trabalho

Medicina do Trabalho ou Medicina Ocupacional é uma especialidade médica que se ocupa da promoção e preservação da saúde do trabalhador. O médico do trabalho avalia a capacidade do candidato a determinado trabalho e realiza reavaliações periódicas de sua saúde dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais este trabalhador fica exposto.

 

 Estar em dia com as implicações legislativas, previdenciárias e periódicas são de extrema importância para qualquer empresa que deseja evitar problemas para instituição e para os seus funcionários. Para isso, a ESA Consultoria oferece soluções para a sua empresa.

A sua saúde e a saúde dos seus funcionários são a nossa maior conquista.

 

 

<<VOLTAR

PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional - NR-7

Atende à legislação do Ministério do Trabalho e se preocupa com a prevenção e manutenção da saúde ocupacional do trabalhador.

Através dos levantamentos técnicos e identificação dos riscos ambientais realizados no local do trabalho, o médico coordenador do PCMSO indica as ações necessárias para a preservação da saúde e estabelece, de acordo com a legislação vigente, a periodicidade dos exames médicos, bem com a necessidade de realização de exames complementares para controle periódico da saúde ocupacional do trabalhador.

- Exames admissionais;
- Exames periódicos;
- Retorno ao Trabalho;
- Mudança de função;
- Exames demissionais.

 

 Exigência da Lei Nº 6514 de 22/12/1977 regulamentada pela Norma Regulamentadora Nº7 (NR-7) através da Portaria Nº24 de 24/12/1994, o não cumprimento, acarretará multas variáveis entre R$ 345,00 à R$ 3.450,00.

 

 

<< VOLTAR